#Entretenimento: 8 Reality Shows Para Matar O Tédio

As férias de Verão são muito divertidas… Só que há sempre aquele dia… aquela semana… aquele mês, onde não encontras nada de jeito para fazer.

tumblr_inline_opvc166B8A1ro4b45_540.gif

Sendo que quase todas as séries, nesta altura, estão em hiatus ou já chegaram ao fim das temporadas, decidi criar uma pequena lista dos meus reality shows favoritos:

1) Twinning

O que acontece neste reality show? Então tudo começa quando se juntam doze pares de gémeos idênticos para terem a chance de ganhar 222.222,22 milhões de dólares. Logo no primeiro episódio, cada gémeo é separado do seu irmão e ficam a viver em casas separadas por apenas um corredor.

Todas as semanas, existe um desafio onde cada par tem de trabalhar em irmandade para ganharem imunidade. Os vencedores, para além de não serem votados pelos outros concorrentes, também ganham o direito de andar entre as duas casas durante um dia inteiro juntamente com o seu gémeo! Isto claro que vai causar drama e inveja entre os concorrentes.

giphy.gif

Os dois pares de gémeos mais votados são sujeitos ao Twin-Off, onde os dois conjuntos de gémeos enfrentam uns contra os outros a uma série de perguntas, onde as respostas tem de ser idênticas. A cada resposta igual por equipa, one point goes to the board.

A equipa com menos pontos vai para casa!

giphy.gif

Infelizmente, este reality show apenas teve uma temporada em 2015 e não voltou a ser renovada. Eu achei-a super interessante, porque é incrível ver a conexão e a intuição que os gémeos partilham e, também, existe muito drama e tensão entre os concorrentes.

 

2) The Bachelor & The Bachelorette

Já ouviste falar deste reality show, mas nunca tiveste oportunidade ou curiosidade de o ver? Bem, a única coisa que posso prometer é que ele vai matar o teu tédio, de certeza.

O que acontece neste reality show? Então, neste reality show, existe um solteirão – Bachelor– ou uma solteirona – Bachelorette – que tem cerca de 3 meses para conviver e namorar com 25 a 30 pessoas, também solteiras.

Eu sei, parece uma mess… e de certa forma, é.

Chega a ser tão ridículo que é impossível parar de ver.

A cada semana, existem dois tipos de encontros: Os Group Dates, onde o/a solteirão/solteirona vai num encontro com um grupo de concorrentes, e os One-On-One, onde apenas é escolhido um concorrente para ir num encontro romântico com a pessoa principal. No fim de cada encontro, existe uma rosa, que dá imunidade para a cerimónia de rosas.

giphy.gif

Na cerimónia das rosas, a lógica é simples: Quem recebe a rosa, passa para a próxima semana. Quem não recebe, leva um pontapé e vai para casa.

Qual é o objetivo de namorar com mil pessoas ao mesmo tempo? O objetivo é a solteirona ou o solteirão chegar ao fim dos três meses com o seu futuro marido ou futura mulher nos braços. Sim, gente, no fim de cada temporada, há sempre um pedido de casamento. 

Apostem nas últimas temporadas destes reality shows e eu prometo que não se vão arrepender. São hilariantes! O drama que acontece debaixo das mansões?

source.gif

É algo de outro mundo.

3) Dating Naked

Este reality show é um pouco bizarro, mas divertido de se ver.

O que acontece neste reality show? Exatamente o que o nome indica. Um homem e uma mulher vão aventurar-se em vários encontros românticos com outros candidatos selecionados pelos produtores. O twist: Não há roupa para ninguém.

No inicio de cada temporada, os dois candidatos principais vão num encontro juntos. Nas semanas seguintes, cada um tem dois encontros com outras pessoas!

No final de cada semana, existe uma cerimónia onde os candidatos principais tem de escolher um Keeper entre os dois encontros que tiveram naquela semana para ficar mais uma semana na casa.

No final da temporada, os candidatos principais podem escolher ou o seu Keeper ou o companheiro principal.

giphy.gif

É claro que este reality show é todo censurado, por isso nobody’s bussiness is on the loose. 

  • Are You The One

AYTO é o meu reality show favorito!

O que acontece neste reality show? 20 pessoas dentro de uma casa… 10 pares perfeitos! Tudo o que os concorrentes tem de fazer é encontrar o seu par perfeito em 10 semanas para ganharem 1 milhão de dólares!

Parece fácil, certo?

aytoshocked-1489598421.gif

It’s not, my friends.

A cada semana, os concorrentes devem escolher quem pensam ser o seu par perfeito para competirem juntos no desafio semanal. Os dois casais vencedores vão para um encontro romântico incrível enquanto que o resto dos concorrentes escolhem um dos casais vencedores para irem para a Thruth Both. Isto acaba por ser um big deal, porque a Thruth Both vai determinar se o casal escolhido é ou não um par perfeito!

No fim de cada semana, existe uma Match Ceremony, onde será revelado quantos pares perfeitos foram registados, mas não quais são. Se na décima semana conseguirem acertar os dez pares perfeitos, o prémio é dividido pelos 20 concorrentes. Caso contrário, no money for nobody.

giphy.gif

Enfim, este reality show tem de tudo: Drama, traições, discussões, lutas… e uma pitada de felicidade. Vai prender-te ao ecrã, sem dúvida.

  • Are You The One: Second Chances

Se já acompanhaste todas as temporadas do AYTO, tenho outra opção para ti: AYTO Second Chances!

O que acontece neste reality show? Este reality show é um spin-off do Are You The One. Os produtores do show decidiram pegar em alguns dos pares perfeitos confirmados nas temporadas anteriores e juntá-los todos numa casa. Todas as semanas, eles tem de trabalhar em conjunto em desafios que vão ajudá-los a perceber o porquê deles serem pares perfeitos. A cada desafio, os dois pares com melhores resultados ganham 20 a 10 mil dólares para a sua conta.

Ok… Qual é a parte interessante?

O par que tiver o pior resultado nos desafios vai para a cerimónia de eliminação. Nesta cerimónia, eles tem duas opções: Podem partilhar ou roubar. Se ambos escolherem partilhar, ficam mais uma semana no jogo. Caso um deles escolha roubar, essa pessoa leva o dinheiro todo que estiver na conta da equipa para casa. Caso ambos escolham roubar, independentemente do dinheiro que haja na conta, ninguém leva dinheiro e vão para casa sem nada.

puppets-1490203467.gif

Agora, imaginem… Equipas com 80, 100 mil dólares naquela situação.

O que que tu fazias? Roubavas? Ou partilhavas até ao fim?

  • Married At First Sight

Alguma vez imaginaste preparar o teu casamento de sonho, sem saber com quem vais casar? As pessoas deste reality show não só imaginaram, como também o fizeram.

O que acontece neste reality show? Seis pessoas são agrupadas em três casais perfeitos selecionados por três especialistas no amor. As duas pessoas agrupadas não se conhecem de lado nenhum, nunca se viram na vida, mas decidem casar-se legalmente com um estranho e passar por todos os processos que um casamento traz: Lua de mel, arranjar uma casa, remodelar a casa, partilhar finanças, conhecerem-se um ao outro, falar sobre assuntos sérios acerca do futuro, etc etc. No fim das seis semanas, eles tem uma consulta com um dos especialistas e tem a oportunidade de decidir ficar juntos ou de se divorciar.

tumblr_nm38iiK2eP1ql56ddo1_500.gif

Este reality show é bastante dramático, porque existem várias complicações: Eles podem não se sentir atraídos um pelo outro, o sentimento pode não ser recíproco, os estilos de vida podem ser muito diferentes, encontrar uma casa pode ser um desafio, porque ambos querem estar próximos da família, etc etc.

  • InkMaster

Se és amante de tatuagens, vais adorar este reality show… e mesmo que não sejas, vais ficar preso a ele na mesma.

O que acontece neste reality show? Basicamente, em cada temporada, existe um grupo de tatuadores amadores que competem através de vários desafios para terem o título de Ink Master e, claro, um prémio de 100 mil dólares. Eles são julgados por três tatuadores badasses que são um big deal no mundo das tatuagens. Todas as semanas existem dois desafios: Um desafio de criatividade, onde normalmente tem de trabalhar a pares, e outro desafio, onde têm de tatuar, individualmente, em pessoas voluntárias. Assustador, hun?

Eu comecei a ver desde da última temporada e fiquei apaixonada, porque nessa temporada eles decidiram juntar os newbies com os veteranos, isto é, concorrentes que não ganharam as outras temporadas por um triz. Então, todas as semanas, aparecia de surpresa um novo veterano, que tinha a vantagem de escolher o tema das tatuagens.

tumblr_o4ev56IwUf1v28cuoo1_500

 Então, como podem imaginar, a temporada foi muito fire! E algumas das tatuagens que são feitas ficam brutais!

  • American Grit

Quase que deixava este reality show maravilhoso para trás.

É definitivamente um dos meus favoritos e tem o John Cena como host.

O que acontece neste reality show? Um grupo de 16 pessoas é dividido em quatro equipas que serão orientados por quatro mentores. Cada mentor é um herói da vida real que já esteve em algum ramo importante da Força Armada dos EUA… Portanto, eles são pretty tough.

Todas as semanas, os concorrentes tem de superar desafios físicos super difíceis em equipa. As duas primeiras equipas a terminar os desafios em conjunto estão imunes da eliminação. Os mentores das duas equipas perdedoras tem de escolher um dos seus concorrentes para irem ao The Circus, que é basicamente um trajeto de obstáculos que exigem um grande esforço físico para completar.

giphy-downsized.gif

Eu, simplesmente, amei a primeira temporada e estou ansiosa para começar a ver a segunda, que, felizmente, começou à pouco tempo.

Como eu sou amante de drama, os reality shows são o meu go to quando estou a morrer de tédio. E quando há discussões e lutas? Não há nada melhor. 

Nota Final:

white-marble-background-6163

E assim, chego ao final de mais um post! 

Espero que os vossos dias de tédio terminem rápido e que se divirtam a assistir alguns destes reality shows!

Deixem sempre as vossas opiniões e sugestões na caixa de comentários.

Caso tenham gostado do artigo, metam um like e sigam o blog!

Vejo-vos da próxima vez que publicar,

giphy

Sayōnara!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s