#Beauty: 5 Produtos Essenciais Para A Tua Rotina Facial

Estás cansada do teu acne? Farta das tuas manchas? Já utilizaste todos os produtos recomendados, mas mesmo assim, não atinges a pele que sempre sonhaste ter?

giphy-15.gif

Bem, talvez o que esteja a faltar é uma rotina facial com os produtos certos para cuidares do teu rosto na perfeição. Então, fica atenta, porque hoje vou falar dos 5 produtos essenciais para teres uma rotina facial em condições!

  • Desmaquilhante

Acho que no último artigo #Beauty, deixei bem claro o quão importante é utilizar o desmaquilhante para tirares a tua maquilhagem antes de ires dormir. Ele será essencial para teres a certeza que nenhuma gota de maquilhagem foi deixada para trás!

sleeping-wearing-makeup-on-face

O hábito de dormir com maquilhagem só trará prejuízos para a tua pele tais como a obstrução de poros, a consequente formação de acne e o rápido envelhecimento da tua pele.

Portanto, a primeira coisa a ter em conta para estares cada vez mais perto de uma pele saudável é tirar a maquilhagem antes de dormir.

Então, e o que devo fazer depois?

  • Produto de Limpeza de Pele

Utilizando maquilhagem ou não, o produto de limpeza é essencial para lavares o teu rosto da forma correta.

Ele deve ser usado tanto de manha, como à noite e serve para limpar a tua pele, usando sempre água morna.

No entanto, o teu produto de limpeza deve ser adequado ao teu tipo de pele – seca, oleosa ou mista.

Normalmente, em peles normais/mistas ou oleosas deve se utilizar produtos leves como o gel ou a espuma de limpeza enquanto que em peles mais secas deve se utilizar mousse, loção ou leite de limpeza.

Eu aconselho procurarem sempre produtos da farmácia, caso tenham problemas de acne, ou produtos do Celeiro, dos quais eu opto sempre, pois são todos orgânicos e livres de químicos.

Nota: É importante utilizarem sempre água morna o suficiente para abrir os poros do rosto e permitir que a limpeza seja mais profunda.

giphy

 

  • Tónico

A seguir à limpeza de pele, deves pegar num pedaço de algodão e passar um tónico pelo teu rosto. Porquê? Porque o tónico serve para complementar a limpeza da tua pele. Tudo o que foi deixado para trás na lavagem, todos vestígios de maquilhagem e todas as peles mortas serão removidas pelo tónico. Para além disso, ele vai também ajudar a fechar os poros para evitar a futura entrada de impurezas.

É importante que fiquem longe de tónicos com álcool, pois estes vão apenas secar a pele e desequilibrar todo o funcionamento da mesma.

  • Sérum

O sérum serve para fortalecer o efeito do creme hidratante e permite que o mesmo seja capaz de atuar numa camada mais profunda da pele, intensificando a hidratação.

  • Creme De Olhos

“Creme de olhos?! Eu pensava que o creme hidratante era suficiente para o rosto inteiro!” 

rihanna-gif.gif

Não, hommie. E eu vou explicar porquê.

O que acontece é que a zona dos nossos olhos é constituída por uma pele mais fina e mais delicada do que a pele do resto do nosso rosto. Por isso, não requer a mesma hidratação pesada que o resto do rosto recebe. Então, é necessário um creme especifico com uma fórmula mais leve para aplicar na zona dos olhos.

  • Creme Hidratante

O creme hidratante tem a função de manter a tua pele hidratada tanto durante o dia como durante a noite. Tal como o produto de limpeza, o teu creme hidratante deve ser sempre específico para o teu tipo de pele para que cumpra com a sua função da melhor maneira.

  • Óleo Facial

O óleo facial serve para equilibrar a tua pele e para conferir uma luminosidade natural à mesma.

Ele também tem a função de acalmar a pele, sendo que a sua colocação requer uma pequena massagem no rosto. Isto traz vários benefícios como estimular a circulação sanguínea, relaxar os músculos, etc etc.

Então e quando é que devo colocar o óleo? Deves aplicá-lo depois do creme hidratante em pequenas quantidades, ou, caso sintas que a tua pele ficou demasiado oleosa durante o dia, podes sempre optar por juntar duas a três gotas ao teu creme hidratante em vez de colocares diretamente na pele.

Mas, se eu tiver pele oleosa e colocar óleo facial, a minha pele vai ficar ainda mais oleosa, certo?

giphy.gif

Errado.

Os óleos faciais funcionam em todos os tipos de pele.

Ter pele oleosa significa que o teu corpo está a produzir óleo a mais. Se o teu organismo sente a necessidade de produzir óleo a mais, é porque, na verdade, a tua pele está seca. Então, para controlar a produção do óleo e acalmar a tua pele, deves adicionar um óleo facial à tua rotina.

O mesmo raciocínio aplica-se a pessoas que têm pele seca.

Se tu tens pele seca, quer dizer que o teu corpo não está a produzir óleo suficiente. Então, para estimular a sua produção, deves utilizar este produto, que eu considero, essencial.

Seja de manhã ou de noite, a pele deve ser limpa de igual forma.

Portanto, aconselho a fazerem a vossa rotina facial ao acordarem e antes de irem dormir.

Notas Finais:

white-marble-background-6163

E assim termino o meu artigo sobre os cinco produtos essenciais para a vossa rotina facial! 

 

Espero que tenham gostado do post!

 

Fico à espera das vossas opiniões e sugestões nos comentários .

 

Vejo-vos da próxima vez que publicar,

 

tumblr_nn4jstftED1tv4k5po1_500.gif

 

Ciao!

Advertisements

3 thoughts on “#Beauty: 5 Produtos Essenciais Para A Tua Rotina Facial

    1. Obrigada, Jessica! Espero que estejas a gostar do blog.
      Acho que os gifs tornam a leitura mais divertida 🙂 Beijinhos.

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s