#Entretenimento: 5 Séries Para Acabar Com O Teu Tédio

qh14c

Okay, já percebi, criatura.

 

Cá estou eu mais uma vez para tentar acabar com o teu tédio.

 

Se o buttload de reality shows não serviu para matar o teu tédio, então aqui vai um buttload das minhas séries favoritas para ver se os vossos dias miseráveis acabam de vez:

  • Jane The Virgin

Vou dizer desde já que esta série não é para toda a gente.

Ela é uma lufada de ar fresco, porque é bastante diferente das séries de hoje em dia.

Do que que se trata? Então, long story short: A Jane é uma rapariga de Venezuela pressionada pela sua avó para manter a sua virgindade até ao dia do seu casamento. Num dia normal, ela vai ao seu ginecologista para ter uma consulta de rotina… Noutra sala, está uma senhora chamada Petra para ter uma inseminação artificial do seu marido, Rafael. A ginecologista em questão, Luisa (irmã de Rafael), por distração, troca as consultas e insemina a pobre virgem Jane acidentalmente.

E isto, my friend, é só o topo do iceberg.

É só a questão inicial, porque depois acontece tanta coisa e descobre-se tanta coisa!

O fator X desta série é o maravilhoso narrador com sotaque venezuelano que acompanha as pessoas que estão assistir a série ao longo dos episódios.

Às vezes, com tanto drama que existe, parece que estás a ver uma novela venezuelana, que são conhecidas por serem muito… dra-má-ti-cas.

Só que nesta série, o drama está bem equilibrado com muita comédia

Se tiverem uma mente aberta para séries, i would say: give it a go.

Apenas um episódio não dói.

  •  Empire

Ahhh

Toda a gente que me conhece sabe que esta série é a minha vida.

Gente, eu sou apaixonada por ela e se ainda não tiveste tempo de a ver, (larga este artigo) depois de terminares este artigo, vai ver o primeiro episódio.

Ora bem… Do que que se trata? Então, Lucious Lyon era um gangsta do hood que vendia drogas para sobreviver na vida e sustentar a sua família. Ele tinha uma paixão pela música e, devido ao seu talento, facilmente tornou-se num dos melhores rappers da história. Com o seu sucesso, ele construiu uma labelaka editora musical chamada Empire! Ora, no primeiro episódio, ele é todo rico, cheio de sucesso, tem tudo o que sempre quis… Entretanto, ele descobre que tem uma doença grave que até pode se tornar fatal. A sua preocupação é quem vai suceder o seu trono. Então, Lucious decide anunciar que em breve irá eleger um dos seus três filhos para tomarem conta da empresa: Hakeem, rapper e mimado; Jamal, cantor e homossexual ou Andre, empresário e bipolar. Ao mesmo tempo, Cookie Lyon, a sua ex-esposa e parceira de crime, retorna depois de 17 anos de prisão para retomar tudo o que perdeu.

Ora aqui é que as coisas ficam quentes.

Eu não posso dizer muito sobre esta série sem spoilar algo, portanto apenas digo isto:

Há muito drama.

Há muita vingança.

Há muitas brigas.

Há muitos plot twists.

MAS há muita música boa (todas as semanas) para alegrar a vossa vida.

O cast foi tão bem escolhido… I can’t even talk about it anymore.

Ainda sou capaz de fazer um artigo inteiro a explicar o porquê que amo tanto esta série.

  • The Flash

 Eu não entendo nada de super heróis, mas esta, sem dúvida, é uma série que tem de estar na tua lista semanal.

Não te deixes enganar com o Flash que vai aparecer no Justice League, porque este é O FLASH que tu queres ter na tua vida.

Passando ao que interessa… Do que que se trata? Depois do pobre Barry Allen, maravilhosamente interpretado por Grant Gustin, ter testemunhado a estranha morte da sua mãe e a injusta incriminação do seu pai, ele fica sobre os cuidados do melhor amigo do seu pai, o detetive Joe West e da sua filha Iris West. Com o passar dos anos, ele torna-se num cientista forense na Polícia Científica da Central City. Entretanto, a famosa e poderosa Aceleradora de Partículas criada pelo Dr. Wells explode, libertando uma onda de energia pela cidade inteira. Barry, nessa noite, é atingido por um raio elétrico vindo da explosão. Depois de acordar de uma coma de nove meses, ele descobre que é capaz de mover-se em altas velocidades, tornando-se então o homem mais rápido do mundo.

Com ajuda dos dois cientistas que acompanham o Dr. Wells no S.T.AR. Labs, Caitlyn e Cisco, ele vai masterizar as suas habilidades e patrulhar a sua cidade ao mesmo tempo que procura descobrir quem foi o verdadeiro assassino da sua mãe.

Eu amo esta série… Ela é tão intrigante e tem sempre um factor de comédia presente em todos os episódios!

A última temporada partiu o meu coração, mas eu vou estar aqui para a próxima.

  • Orange Is The New Black (18+)

De certeza que já ouviste falar de OITNB… Mas que sabes do que se trata?

Vem comigo descobrir… Do que que se trata? Piper Chapman tem uma vida tranquila entre a classe média em NY. Ela, finalmente, sente-se feliz ao lado do seu noivo Larry Bloom, depois de um passado sombrio que preferiu deixar para trás. Mas será que ficou mesmo para trás? Não. O seu passado voltou para assombrá-la, quando ela é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado no transporte de uma mala com dinheiro sujo vindo de tráfico de drogas. Ao entregar-se nesta prisão, ela entra num mundo completamente diferente do seu e tem que aprender a conviver com pessoas que já lá estão há imenso tempo.

Esta série é incrível, porque não anda apenas à volta da história da Chapman.

 

Todas as pessoas apresentadas naquela prisão tem um motivo por estar lá. Então, através dos flashbacks, de episódio para episódio, vai se entendendo o porquê delas terem chegado onde estão. E é, de certa forma, maravilhoso a forma como a tua opinião vai sendo moldada acerca de todas as personagens assim que o seu background vem à tona.

Ela é bastante interessante e de certa forma, ajuda a ver o mundo de uma forma diferente.

Esta série é da Netflix, o que significa que todos os Verões sai uma temporada inteira! Por isso, não há cá esperar por uma semana para o próximo episódio. Tu vês os episódios ao teu ritmo.

Ainda não tive oportunidade de ver a quinta temporada que saiu neste Verão, porque ainda estou de luto… É, eles mataram a minha personagem favorita sem dó nem piedade na temporada passada e eu ainda não consegui recuperar.

Ainda vai levar algum tempo…

Para terminar, deixei a melhor sugestão que posso dar na minha vida:

  • How To Get Away With Murder

 Welcome to Criminal Law 101.

Or as I like to call it, How to Get Away With Murder…

Okay, presta atenção:

Se no fim deste artigo, tiveres curiosidade de ver o primeiro episódio desta série…

Tem a certeza que não tens planos durante o resto da semana, porque esta é a série que vai deixar-te a bater mal por alguns dias e não vais conseguir descansar até terminares a série.

Ah, Ciela, para de ser exagerada!

giphy.gif

Eu avisei!

Vamos ao que interessa… Do que que se trata?! Então, Annalise Keating, interpretada pela queen Viola Davis, é uma boss ass professora de Direito na Universidade de Middleton na Filadélfia. Ela também é conhecida como uma advogada de defesa criminal. Na universidade, ela ensina a cadeira Criminal Law 101 ou, como ela gosta de chamar, How To Get Away With Muder. Então, todos os anos, a Annalise seleciona cinco dos seus melhores alunos para trabalharem com ela no seu escritório e para estarem em contacto direto com a profissão que ambicionam atingir no futuro.

Isto parece uma sinopse super inocente… O que pode correr mal, Ciela?

Tudo… Absolutamente, T-U-D-O!

Eu vou explicar porquê que eu tenho uma relação de amor/ódio com esta série:

Todos os episódios começam com um fastfoward, ou seja, o contrário de um flashback. Eles mostram um conjunto de acontecimentos de uma determinada noite que ainda está para acontecer e vão revelando pormenores sobre aquela mesma noite de episódio para episódio… Depois, em média, no décimo capitulo, eles levam-nos à noite em questão e desenrolam a história, revelando a trama toda! Isto acontece em todas as temporadas.

Existe sempre uma trama principal que irá se desenvolver ao longo da temporada e em cada episódio, existe um novo caso jurídico a ser resolvido pela Annalise e os seus cinco alunos.

Vou dar o exemplo do primeiro episódio da 1ª temporada:

Começa com quatro pessoas desconhecidas a stressarem e a discutirem em conjunto no meio de uma floresta. Eles estão a tentar entrar num acordo acerca do que vão fazer com o cadáver que está com eles.

Okay, time out! Até aqui já deves ter muitas perguntas:

Quem são estes miúdos? Como é que eles se conhecem? Porque que eles estão numa floresta? O que que aconteceu para eles terem um cadáver com eles? Será que eles são todos responsáveis pela morte? And WHO THE HELL IS DEAD?!

Ao longo dos episódios, não vão só ver mais partes daquela noite, mas também terão algumas respostas em relação ao que está acontecer.

Uma coisa é certa: No fim de todos os episódios, existe um plot twist.

É impossível acabares um episódio sem estares de boca aberta.

Não importa quantas respostas irás receber ao longo de um episódio porque, no fim, há sempre mais perguntas e continuas no mesmo estado de agonia.

E é por isso que eu amo e odeio com toda a minha alma esta série.

 

Notas Finais:

white-marble-background-6163

Bem, se eu recomendasse todas as séries que vejo, vocês ficariam a ler este artigo por dias. Portanto, declaro, aqui e agora, que é tudo por hoje!

 

Caso mostrem interesse, posso sempre fazer uma segunda rodada de séries ou reality shows que estão presentes na minha lista de recomendações.

Bom, deixem sempre as vossas opiniões e sugestões na caixa de comentários.

Caso tenham gostado do artigo, metam um like e sigam o blog!

Se estiveres aqui por mero acaso e não tens conta no WordPress, podes sempre clicar no botão Menu e subscrever-te ao blog via e-mail. Dessa forma, recebes sempre um e-mail a cada post.

Obrigada a todos!

Vejo-vos da próxima vez que publicar,

tenor.gif

Adiosss.

Advertisements

2 thoughts on “#Entretenimento: 5 Séries Para Acabar Com O Teu Tédio

    1. HTGAWM é o meu grande amor!
      Estou tão obcecada por essa série!
      Da uma olhadela nas outras, talvez não te vás arrepender!

      Obrigada pela visita e pelo comentário ☺️

      XOXO

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s