#Entretenimento: Artistas Subestimados

Talento é o que não falta por este mundo, certo?

Infelizmente, hoje em dia, uns são mais valorizados que outros.

anigif_enhanced-7345-1453174021-2.gif

Então, hoje venho partilhar com vocês alguns dos artistas que acho que mereciam um pouco mais de atenção pelo seu enorme talento:

  • Mishlawi

artworks-000141759947-5ygfmo-t500x500

Quem é?  Mishlawi é um artista americano de Hip Hop e R&B. Ele conseguiu chamar atenção pela primeira vez com o lançamento do seu freestyle Street Jargon Freestyle” tanto no Soundcloud como no Youtube. Depois disso, ele criou uma base de fãs maior consoante o lançamento dos seus singlesAll Night“, “Limbo” e “Always On My Mind“.

Porquê que admiras este artista? Ele tem uma voz super versátil e diferente do normal. Acho que a vibe das músicas dele são uma lufada de ar fresco que toda a gente precisa de receber! É incrível como todas as suas músicas funcionam para qualquer mood. A minha música favorita é Always On My Mind, mas eu amo todas, isso nem sequer se põe em questão.

Uma curiosidade sobre este artista: Apesar de ele cantar em inglês e de ser americano, ele vive em Portugal, nomeadamente em Cascais, desde dos seus 10 anos!

Qual é a música que recomendas? Para começar? Oiçam a Always On My Mind.

Para mim, ele é um dos artistas que deveria estar a explodir, não só em Portugal, como no MUNDO INTEIRO! Ele é fantástico e precisa de lançar uma mixtape, álbum, qualquer coisa, o mais rápido possível.

I’ve been waiting for a long time son, so, u know…

giphy.gif

 

  • Dua Lipa

a20ca4b8d52dfc24a5053e7da3ca219b.gif

Eu tenho a certeza que já ouviram falar da Dua Lipa, pois, ultimamente, as suas músicas têm andado a bombar por todas as rádios. Mas, ainda assim, acho que ela precisa de um pouquinho mais de atenção:

Quem é? Dua Lipa começou a sua carreira musical aos 14 anos quando começou a postar covers regulares no Youtube. Ela afirma que os seus vídeos nunca viralizaram e, por isso, ela apenas foi reconhecida aos 18 anos pela produtora Warner Music Group.

Logo de seguida, Dua Lipa lançou o seu primeiro single New Love e começou a trabalhar no seu primeiro álbum, Dua Lipa, que saiu há dois meses atrás.

Porquê que admiras este artista? A primeira vez que ouvi a voz da Dua Lipa foi no canal Trace Urban – o meu canal favorito de música.

Eles estavam a tocar o seu single Blow Your Mind (Mwuah) e a música ficou nos meus ouvidos por dias… O single tem uma letra super catchy e a voz da rapariga é única: Ela tem uma voz grave acompanhada por um timbre fortíssimo e kinky. Quando ouvi o seu outro single No Lie com o Sean Paul, fiquei completamente rendida.

Um facto sobre este artista: Ela considera o seu estilo musical Dark Pop, porque a maioria das suas músicas são inspiradas em tristeza! A cantora afirmou numa entrevista que tristeza é algo que está sempre na sua mente e é a forma mais fácil dela expressar os seus sentimentos na música.

Qual é a música que recomendas? Eu recomendo a Blow Your Mind e o seu novo single New Rules.

  • Nathan Sykes

Ly9tZWRpYS5paGVhcnQuY29tL2NjLWNvbW1vbi9tbGliLzIxMzUvMjAxNS8wNS9kZWZhdWx0L25hdGhhbl9zeWtlc182NDBfMF8xNDMyNjYyMTMyLmdpZg==

A cara dele não é estranha, pois não? Lembram-se da banda The Wanted?

Ele era um dos membros e decidiu seguir uma carreira a solo, depois da banda se separar.

Quem é ele? Nathan Sykes era um dos cinco membros da banda The Wanted.

Agora, ele é o protagonista da sua própria carreira a solo!

O seu primeiro single, Kiss Me Quick, foi lançado em 2015 e teve um sucesso considerável. Mais alguns singles foram lançados como More Than You’ll Ever Know, Over and Over Again, Give It Up e Famous. Depois de um ano e poucos, ele finalmente lançou o seu primeiro álbum, Unfinished Business.

Por quê que admiras este artista? Portanto, depois da separação da banda em 2014, o Nathan deu um passo em frente e começou a sua carreira a solo… E gente, fez ele muito bem! Eu gostava muito das músicas dos The Wanted, mas nunca pensei que o Nathan fosse o diamante escondido entre os cinco membros.

Acreditem quando eu digo que ele tem uma voz incrível!

Eu gosto imenso dele, porque ele tem um espírito antigo! Sabem aquela música boa dos anos 80… 90? Onde consegues sentir cada palavra cantada?

O Nathan Sykes é a personificação disso.

As suas atuações ao vivo? São brutais.

Qual é a música que recomendas? Eu recomendo o álbum inteiro AHAHA. Agora, apenas uma musica? Sei lá… Kiss Me Quick ou Famous. Mas, principalmente, o álbum todo.

  • H.E.R

la-et-ms-her-mystery-20160921-snap.jpg

Então, Ciela, não temos direito a uma foto de jeito?

Pois, nem tu nem eu! Já vou explicar em baixo!

Quem é? O seu nome artístico é H.E.R e o seu nome verdadeiro permanece desconhecido até hoje, tal como o seu rosto. Ela lançou em anonimato, até agora, dois volumes de música de R&B no seu canal de Youtube, H.E.R Music. As suas músicas tiveram sucesso, mas eu apenas ouvi falar dela há uns meses atrás!

Por quê que gostas deste artista? Pouca informação temos acerca da sua identidade, mas a sua voz é o suficiente para satisfazer a minha curiosidade.

As suas músicas são à base de baladas de R&B, onde o tema é quase constante: A dor que um coração partido ou uma má separação pode causar.

A sua voz é única e a forma como ela expressa os seus sentimentos na música é perfeita. Consegues sentir tudo o que é dito, toda a mágoa, toda a raiva… Tudo.

O facto da sua personalidade ser uma incógnita faz-me gostar ainda mais dela.

Dá oportunidade de realmente focar na música e, até buscar peças da sua maneira de ser em cada uma das suas canções.

Um facto deste artista: Uma das razões pela qual a H.E.R decidiu esconder a sua identidade é para que as pessoas consigam realmente focar-se na sua música e não na sua vida pessoal. Ela não quer que as pessoas fiquem interessadas no que ela veste ou com quem ela passa tempo. O que ela realmente quer é ser reconhecida pelo seu talento.

Qual é a música que recomendas? Em relação ao primeiro volume, U e Losing. Em relação ao segundo volume, Lights On e I Won’t.

  • Julia Michaels

giphy

Quem é? Nos últimos anos, Julia Michaels tem andado a compor músicas populares para cantores de grandes dimensões, como por exemplo: Sorry do Justin Bieber, Love Myself da Hailee Steinfeld, Hands To Myself da Selena Gomez, etc etc. Este ano, a compositora decidiu abrir as suas asas e dar um gosto da sua voz maravilhosa ao cantar as suas próprias canções.

Porquê que gostas deste artista? Primeiro de tudo: A sua voz é estranhamente rouca. É algo super diferente. Segundo: Eu admiro imenso a forma como ela escreve as suas músicas, porque a Julia não presta atenção apenas aos seus sentimentos, mas também aos do parceiro em questão! Ela admite que tem tantos problemas quanto ele e dá, assim, importância aos dois elementos da relação.

Um facto deste artista: Quando a sua mãe trouxe para casa um piano, a Julia tinha 12 anos e desde então, começou a misturar as suas palavras com a música.

Qual é a música que recomendas? Issues e Worst In Me (a versão ao vivo na VEVO).

Notas Finais:

white-marble-background-6163

E, mais uma vez, chegamos ao fim de um novo post!

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais dos artistas que eu acho que merecem um pouco mais de reconhecimento e, também espero que depois desta leitura, façam-me o favor de mergulhar esses ouvidos na música destes artistas fantásticos.

Conhecem algum artista mencionado? Ficaram curiosos com algum em especial?

Digam-me tudo na caixa de comentários!

Deixem sempre as vossas opiniões e sugestões.

Caso tenham gostado do artigo, metam um like e sigam o blog!

Se estiveres aqui por mero acaso e não tens conta no WordPress, podes sempre clicar no botão Menu e subscrever-te ao blog via e-mail. Dessa forma, recebes sempre um e-mail a cada post.

Obrigada a todos!

Vejo-vos da próxima vez que publicar,

giphy

Xauu!

 

Advertisements

9 thoughts on “#Entretenimento: Artistas Subestimados

    1. Concordo contigo. Leva algum tempo e espero mesmo que estes artistas consigam alcançar os seus sonhos. Obrigada pela visita! Adoro o teu blog.

      Xoxo,
      Ciela Unlimited

      Like

  1. Destes apenas conhecia a Dua Lipa e gosto imenso das músicas dela! Eu soube da carreira a solo do Nathan Sykes, mas depois nunca mais ouvi falar nele e acabou por me cair no esquecimento.
    Obrigada pelas sugestões, agora tenho novas músicas para ouvir! 🙂
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    Liked by 1 person

    1. De nada!
      Eu amo a voz do Nathan, ele é mesmo único. Fico feliz por saber que vais ouvir as minhas sugestões 😄

      Xoxo,
      Ciela Unlimited

      Like

  2. Olha eu concordo que muitos artistas mereciam mais valor, mas confesso que não conheço os citados no post. Enfim, como uma boa publicitária eu quero mesmo ampliar o meu repertório cultural, então não quero perder tempo. Vou aproveitar para conhecer todas as suas indicações. Obrigadaaa, valeu! 😉

    Beijos,
    Michelle de Jesus do amordepublicitaria.com.br

    Liked by 1 person

    1. Ahh fico muito feliz por ler isto!! Espero mesmo que gostes das minhas recomendações 🙂
      Obrigada pelo comentário e pela visita! 😘

      Xoxo

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s