#Beauty – A Minha Rotina Facial

Preparados para mais um artigo #Beauty?

giphy.gif

 

Hoje venho falar como funciona a minha rotina facial: O que coloco, o que faço, como faço, quais os produtos que uso, etc. Tudo será discutido neste pequeno artigo de beleza.

WhatsApp Image 2017-11-11 at 23.49.51

Depois de levantar da cama com muita dor e raiva da vida, dirigo-me à casa de banho e olho para a minha cara de sofrimento: Olheiras, ramelas e infelicidade estão presentes com fartura.

Para acordar, começo por usar o gel de limpeza Organic Tea Tree Face Wash do Dr. Organic. Podem facilmente encontrar este produto nas lojas físicas do Celeiro.

WhatsApp Image 2017-11-11 at 23.49.59 (2)

Felizmente, eu dou-me bastante bem com este gel de limpeza. Como é conhecimento de todos, o gel de limpeza é um elemento essencial na nossa rotina facial porque serve para eliminar todas as impurezas que estão na tua pele.

Este, em específico, é muito útil para peles sensíveis e faz um ótimo trabalho na purificação da tua pele e, também, para prevenção de acne.

Uso-o, sempre, com água morna e para terminar, passo um pouco de água fria.

A seguir à limpeza da pele, passo com um pedaço de algodão um pouco de tónico.

O que eu utilizo é o Pure-Fect Skin da Biotherm.

WhatsApp Image 2017-11-11 at 23.49.57

O tónico não é essencial para todas as rotinas faciais! No entanto, eu penso que é um elemento importante, porque serve para eliminar tudo o que foi deixado para trás e, muito importante, vai ajudar a fechar os poros. Eu gosto muito de usar o tónico por causa da sensação de frescura e ultra-limpeza que ele deixa na pele.

Depois, coloco o sérum Skin-Best Serum-In-Cream da Biotherm.

WhatsApp Image 2017-11-11 at 23.49.56

O sérum é outro elemento que uso diariamente mas que não é essencial de todo. O que ele faz é fortalecer o efeito do creme hidratante, provocando uma hidratação mais profunda.

Este sérum, em específico, tem uma consistência bastante cremosa e deixa uma sensação suave na pele. Até sinto um grande alívio quando o coloco depois do tónico.

Depois, coloco o creme de olhos.

O que eu uso é o Skin Best Eyes da Biotherm.

WhatsApp Image 2017-11-11 at 23.49.53

O creme de olhos é desprezado por muita gente, mas ele é bastante importante para a nossa rotina facial. Isto porque a pele que rodeia os nossos olhos é muito mais fina e delicada do que o resto da pele do rosto. Então, ela precisa de ser tratada de acordo com as suas características. Essa zona não precisa de uma hidratação tão pesada como o resto do rosto, daí a existência do creme de olhos.

Este creme de olhos que uso é bastante bom e desde que o tenho começado a usar, notei que houve um progresso em relação às minhas olheiras e mesmo, em relação à pele.

Em seguida, coloco o creme hidratante adequado para o período do dia.

De manhã, coloco o Skin Best da Biotherm e de noite, coloco o Skin Best Night, também da Biotherm.

WhatsApp Image 2017-11-11 at 23.49.56 (2)

O creme hidratante, tal como o nome indica, tem a função de hidratar a tua pele. Durante o dia e a noite, estamos sempre expostos a poeiras e outras coisas manhosas que tendem a danificar a nossa pele. O creme hidratante vai ajudar a manter o equilíbrio que a tua pele deve ter para se manter saudável.

Em relação aos cremes que uso, não tenho qualquer tipo de queixas! Têm um cheiro agradável, a sua consistência é equilibrada, ou seja, não é muito liquida nem muito espessa, etc etc.

Por fim, coloco o óleo facial Liquid Glow Skin Best da Biotherm.

WhatsApp Image 2017-11-11 at 23.49.59 (3)

Por norma, em relação ao óleo facial, eu apenas coloco-o à noite ou nos dias em que não pretendo colocar maquilhagem. Ele serve para equilibrar e acalmar a tua pele e, também, para conferir uma certa luminosidade à mesma.

Eu, normalmente, apenas coloco à noite ou nos fins de semana, porque acho que é nessas situações que ele funciona melhor e é absorvido da melhor maneira pela pele. Acho um pouco inútil colocar óleo e depois, espetar um primer em cima para puder fazer a maquilhagem.

Este óleo da Biotherm é muito bom! Noto sempre uma grande diferença na minha pele quando acordo no dia seguinte. Adoro mesmo usá-lo.

É assim, eu sempre tive dificuldade com o controlo de acne e manchas na minha pele, mas desde que comecei a fazer uma rotina bem definida com todos os passinhos direitinhos, a minha pele tem melhorado imenso!

Principalmente com esta gama maravilhosa da Biotherm: Ela faz milagres!

cropped-2560x1440-white-solid-color-background5.jpg

Facebook | Instagram | Twitter

Chegámos, então, ao fim da minha rotina facial!

O que acharam dela? Muito complexa, muitos passinhos? Ou é semelhante à vossa? Conhecem os produtos que utilizo? Já utilizaram algum? Qual é a vossa opinião acerca deles? E por fim, quais são realmente os produtos essenciais para uma rotina facial e aqueles que podemos dispensar? Contem tudo aí em baixo, pessoal! 

Deixem sempre as vossas sugestões na caixa de comentários.

Caso tenham gostado do artigo, metam um like e sigam o blog!

Se, por acaso, não tens conta no WordPress, podes continuar a deslizar esta página até ao fim (ou podes clicar no botão Menu) e subscrever-te ao blog via e-mail. Dessa forma, recebes sempre um e-mail a cada post. 

Obrigada a todos!

Vejo-vos da próxima vez que publicar,

giphy.gif

Muah!

Advertisements

One thought on “#Beauty – A Minha Rotina Facial

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s