#LifeUpdate – Como O Reino Unido Está a Lidar Com a Pandemia

Olá, meus amores!

Hoje venho partilhar com vocês como a Inglaterra está a lidar com a pandemia de COVID-19 e como estas mudanças tem afetado a minha vida (ou pelo menos para explicar o porque de ter desaparecido … DE NOVO).

Dia 4 de Julho de 2020 foi o dia em que o Reino Unido decidiu aliviar a quarentena nacional. Os restaurantes e bares de todas as cidades receberam luz verde para abrir com as devidas medidas de distanciamento implementadas e constante esterilização do estabelecimento.

No entanto, as indicações dadas pelo estado não foram suficientemente claras em relação ao uso de mascara por parte dos funcionários dos locais de entretenimento. As unicas indicações que recebemos foram:

As mesas deveriam estar a pelo menos 1,5m de distância;

Não é permitido haver mais de 6 pessoas numa mesa.

Durante o Verão, é regra, na minha vida, trabalhar como empregada de mesa. Nas primeiras semanas de trabalho, tudo estava muito calmo, as pessoas estavam com medo de sair de casa e não havia muito movimento. Quase que se adormecia à espera de clientes.

Então, o governo britânico, na esperança de recuperar a sua economia, decidiu lançar um esquema chamado “Eat Out to Help Out”.

O primeiro ministro, Boris Johnson, incentivou a população a sair de casa e a frequentar restaurantes para ajudar a economia do país durante o mês de Agosto. Todos os restaurantes tinham 50% de desconto na comida e bebidas não alcoólicas a todas as Segundas, Terças e Quartas-feiras.

Conseguem descobrir o resultado disto?

(Pessoas fechadas em casa durante três meses)

+

(Comida e bebidas a metade do preço)

+

(Fim de quarentena)

=

Furor nacional!

É escusado dizer que TODOS os restaurantes ficaram completamente abarrotados. Independentemente das restrições de mesas, muita gente entrava no restaurante sem máscara e durante todo o mês de Agosto, parecia que o COVID-19 tinha desaparecido da face da Terra.

Ninguém estava preocupado, ninguém estava com medo – o que é de se esperar quando uma população inteira ficou fechada em casa durante três meses.

Dois meses se passaram e agora, estamos a sofrer as consequências deste esquema. Os casos estão mais altos do que nunca e várias regiões estão com grande possibilidade de fechar por completo.

O governo britânico jura que não sabe o porquê de estarmos no meio de um tsunami de casos de COVID-19, mas não hesita em culpar a “desobediência” da população.

O governo britânico indignado com a recente subida de casos de COVID-19.

Aonde é que isto me deixa?

Como já devem ter percebido, durante o Verão, perdi a minha direção com o blog.

Estava a trabalhar full-time e não tinha nenhum tempo para sequer respirar.

Agora que a universidade começou, as horas de trabalho diminuíram mas a carga de matéria que eu tenho para estudar deixa-me com problemas de respiração.

Hum… Com tanta falta de respiração, seria boa ideia ser testada para COVID-19, não?

Por hoje, é tudo o que tenho para partilhar com vocês!

Agora, quero saber a vossa opinião! Acham que o esquema ‘eat out to help out’ foi das melhores decisões que o governo inglês fez? Como é que o teu país está a lidar com a pandemia? Existe alguma decisão que não concordas? Falem comigo nos comentários!

Estou super curiosa por saber a vossa opinião!

Espero que tenham gostado deste artigo! 

Não se esqueçam de deixar um like,um comentário com a vossa opinião sobre o artigo de hoje!  Para que não percam nenhum post, por favor, subscrevam-se ao blog por email ou sigam-me no Instagram, onde podem encontrar novidades e conectar comigo – @cielaunlimited

Leave a comment