#VidaBritanica – 5 Coisas Que Eu Não Sabia Sobre Inglaterra #3

giphy.gif

Cá estamos, mais uma vez, de volta com o terceiro artigo da saga “Coisas Que Eu Não Sabia Sobre Inglaterra”. Esta saga tem tido imensas visualizações, por isso achei de valor trazer mais um artigo interessante com curiosidades sobre Inglaterra.

Bora começar?

  • Snapchat Ainda Está Vivo Em Inglaterra

Ainda te lembras da aplicação Snapchat?

Eu lembro-me como se fosse hoje o furor que a aplicação causou quando foi lançada.

No entanto, também me lembro que o dia em que o Instagram incorporou o que hoje conhecemos de “insta stories” foi o começo do fim para o Snapchat em Portugal.

Posso dizer com toda a certeza que o Instagram é uma das duas aplicações mais utilizadas em Portugal e que, sem duvida, faz uma grande competição com o Facebook.

A grande surpresa que apanhei quando cheguei a Inglaterra foi que o Snapchat nunca morreu. Ele continua com o furor que tinha há anos atrás.

É mais comum alguém pedir o teu snapchat do que o teu Instagram por aqui.

Super estranho, não acham?

  • Reciclagem Obrigatória 

Em Inglaterra, ou talvez apenas na cidade em que estou, reciclagem é obrigatória para todas as residências ou estabelecimentos. O minimo que deves fazer é ter dois baldes de lixo em casa: um para vidro e latas e outro para cartão, plastico e restos.

Caso não faças reciclagem em casa, podes vir apanhar uma multa de £100.

  • Produtos de Marca Super Baratos

Sabem aqueles produtos do supermercado em que, por natureza, nem sequer pomos o olho por serem tão caros? A não ser que estejam em promoção?

Aqui, em Preston, as marcas mais caras que existem em Portugal são vendidas por uma bagatela – … ao desbarato! E isto inclui tanto produtos de cabelo como produtos faciais e pasta de dentes.

Marcas bem reconhecidas em Portugal como a Garnier, Trésemé, L’oreal, Oral-B, Sensodyne, Colgate Max White, etc; são vendidas a £1-£2 por produto enquanto que em Portugal, cada produto não fica abaixo dos 4€.

  • Bonfire Night

Bonfire Night, também conhecida como Guy Fawkes Night, é uma comemoração anual inglesa que acontece no dia 5 de Novembro. A tradição consiste em toda a gente sair de casa e lançar fogos de artifícios durante a noite. Era uma comemoração que me era desconhecida. É uma noite barulhenta, mas ver o céu iluminado por fogos de artificio é a coisa mais linda que alguma vez vi. Claro que eu fiquei completamente indignada, porque em Portugal, comprar fogos de artificio em supermercados (ou seja onde for) é completamente impossível… simplesmente, porque é ilegal. No entanto, aqui em Inglaterra, nesta altura do ano, qualquer pessoa pode ir ao supermercado e comprar fogos de artificios.

  • O Natal é celebrado de forma diferente

Ao contrario do que acontece em Portugal, em Inglaterra, o Natal é celebrado no dia 25 de Dezembro.

A tradição consiste em acordar cedinho no dia 25, tomar o pequeno almoço em familia e depois, abrir os presentes. A vespera de Natal (24 de Dezembro) não é propriamente celebrada – no entanto, é reservado para ir a missas durante a noite.

Relativamente à comida, o nosso tradicional bacalhau é substituido por perú no forno, salsichas enroladas em bacon, muitos vegetais cozidos e gravy. Como sobremesa, o nosso bolo-rei é substituido pelo Christmas Pudding – um bolo feito de frutas secas, nozes e conhaque.

E é tudo por hoje! 

Deixo-vos com mais 5 factos de Inglaterra que não sabia que existiam até chegar cá! 

E vocês? Conheciam algum facto que mencionei? Qual foi o que mais acharam estranho?

Fico sempre super curiosa de saber a vossa opinião! 

Se quiserem saber mais factos de Inglaterra, deixem a vossa sugestão nos comentários e mais um artigo deste gênero será lançado em breve!

Espero que tenham gostado deste artigo! Não se esqueçam de deixar um like, um comentário e para não perderem nenhum post, subscrevam ao blog por email ou sigam-me no Instagram, onde podem encontrar novidades e conectar comigo – @cielaunlimited

Leave a comment